Perfil

Vida Extra

Já pode apagar tudo o que não quer mostrar nos seus vídeos. Com uma borracha de inteligência artificial

A funcionalidade foi copiada do Photoshop

Jakob Owens / Unsplash

A primavera começou bem para todos os utilizadores do After Effects, o popular software de edição de vídeo da Adobe. A empresa foi ao Photoshop buscar a ferramenta “content-aware fill”. Na prática, trata-se da borracha mágica que consegue apagar num segundo cada uma das imperfeições de uma fotografia que, depois de limpos todos esses pormenores indesejáveis, ficará perfeita.

Ora, esta funcionalidade chega agora ao complexo mundo da edição de vídeo. Com a ajuda da tecnologia Adobe Sensei - que torna tudo mais rápido e eficiente através de inteligência artificial - a eliminação do ruído visual deixa de ser uma tarefa demorada e aborrecida, um pequeno frame de cada vez, mas sim um processo automático.

No fundo, a notícia é esta: acabaram-se todos aqueles fios necessários para a produção e microfones que não são suposto aparecerem. Ou mesmo as pessoas que naquele momento específico, não deviam estar ali. Agora é fácil fazê-los desaparecer. Fique a par das outras novidades de primavera da Adobe, aqui.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.