Perfil

Vida Extra

Campo Pequeno transforma-se num Mercado de Natal solidário

O Mercado de Natal regressa ao Campo Pequeno a partir desta sexta-feira. A compra do passe para os quatro dias do evento oferece 2 euros para as instituições Make Wish e Operação Nariz Vermelho

Alexandra Ribeiro / EyeEm / Getty Images

A arena do Campo Pequeno, em Lisboa, volta a servir de montra para a 9.ª edição do Mercado de Natal, que arranca esta sexta-feira e se estende até segunda. Trata-se de uma oportunidade para quem já pensa nas compras natalícias, uma vez que o evento conta com mais de 150 expositores que apresentam artigos de autor e peças de design exclusivamente de origem nacional, inspirados nas artes e ofícios tradicionais.

Livros, moda, cerâmica, joalharia, decoração, brinquedos, produtos sustentáveis e gourmet: tudo isto poderá encontrar no Mercado de Natal do Campo Pequeno, sempre a preços justos. A feira conta igualmente com oficinas criativas e sessões de showcooking focadas em receitas saudáveis.

Se esta época festiva apela ao consumismo, a quadra é também sinónimo de solidariedade. A grande novidade para este ano consiste na possibilidade de os visitantes adquirirem um Passe Solidário (válido para os quatro dias) por um preço de 5€, sendo que 2€ revertem a favor de duas instituições direcionadas para ajudar crianças em situação de doença: Make a Wish e Operação Nariz Vermelho.

As preocupações ambientais cabem também neste certame, onde poderá encontrar o Pinheiro Bombeiro. “Ao alugar um pinheiro que teve de ser abatido para manter as matas limpas, estamos a contribuir diretamente para a compra de material profissional para os Bombeiros de Portugal. O pinheiro é posteriormente transformado em biomassa”, explica a organização em comunicado.