Perfil

Vida Extra

Facebook muda de logótipo (e mostra que controla o Instagram e o WhatsApp)

Conheça as alterações

O Facebook apresentou um novo logótipo esta segunda-feira, integralmente composto por letras maiúsculas, mas a ideia não é substituir a imagem de marca atual. Na rede social tudo continuará com o mesmo aspeto, pelo que as alterações acontecem apenas na casa-mãe. É a empresa que controla o Instagram, o WhatsApp e o Facebook que ganha um aspeto distinto.

O logótipo FACEBOOK surgirá em várias cores, consoante a marca em que aparecerá

O logótipo FACEBOOK surgirá em várias cores, consoante a marca em que aparecerá

"As pessoas devem saber quais as empresas que fazem os produtos que usam", afirmou o diretor de marketing Antonio Lucio em comunicado, acrescentando que a introdução de um novo logótipo da empresa vem diferenciar "ainda mais a empresa Facebook do aplicativo Facebook, que manterá o seu próprio nome" e aspeto gráfico

O símbolo do FACEBOOK estará visível na aplicação do WhatsApp

O símbolo do FACEBOOK estará visível na aplicação do WhatsApp

O novo logótipo será apresentado em aplicações como o Instagram e o WhatsApp, com o objetivo de esclarecer quem realmente os possui e os produz. As primeiras imagens de como será apresentado nos vários produtos da empresa já foram divulgadas e espera-se que se torne visível ao público nas próximas semanas.

O Instagram passará a mostrar também o símbolo FACEBOOK

O Instagram passará a mostrar também o símbolo FACEBOOK