Perfil

Vida Extra

Lisboa prepara uma grande mostra de casamentos, que também inclui 'experiências'

Assinalando o dia de São Valentim, a 14 de fevereiro de 2020, o Lx Factory vai ser palco do The W Experience, onde participam 50 empresas mostrando as últimas tendências não só na áreas de vestidos como em arranjos florais, 'cake design' ou iluminação decorativa

Promete ser "mais que uma exposição das tendências dos casamentos", alargando-se também a "um espaço de partilha de ideias", com palestras e workshops - o The W Experience vai chegar ao Lx Factory, em Lisboa, a 14 de fevereiro de 2020, simbolicamente assinalando o dia de São Valentim, conhecido como o dia dos namorados.

No fim de semana que se prolonga até 16 de fevereiro, o The W Experience vai ter uma série de iniciativas no mercado dos casamentos, dirigindo-se, tanto a noivos como a profissionais da área. O evento em Alcântara assume-se como um "showcase de referência para casamentos personalizados e exclusivos e que assenta num formato diferenciador e original em Portugal".

Esta mostra de casamentos no Lx Factory vai incluír contar com cerca de 50 expositores, de áreas como wedding planning, design floral, iluminação decorativa, wedding design, cake design, catering, animação, estilismo, fotografia e vídeo, entre outras. E ao longo dos três dias terá também outras atividades, como conferências, palestras, atuações e até workshops, estando o de arte floral já confirmado para 14 de fevereiro, da empresa espanhola Flowers by Bornay.

"Esta iniciativa é algo de inédito em Portugal, uma vez que não se trata de só mais uma exposição sobre a temática do casamento. Queremos proporcionar a todos os participantes uma experiência de partilha inesquecível, pelo que teremos atividades diversas a decorrer ao longo dos dias, como palestras e demonstrações práticas daquilo que de mais inovador se faz no mercado dos casamentos", destaca Miguel Pintão, fundador do The W Experience, e que trabalha na área dos casamentos desde 2011, nas especialidades de wedding design, styling e planning

O responsável enfatiza que até ao momento mais de duas dezenas de marcas e empresas já se associaram ao The W Experience, designadamente o grupo Pestana (na hotelaria), Amor e Lima (wedding planner), Edel Weiss (cake design), Pureza Mello Breyner (wedding stylist), Feel Creations (fotografia e vídeo), In Love Unique Weddings (wedding design), Chapeauxik (acessórios), Imppacto (catering), entre várias outras.