Perfil

Vida Extra

Porto: já pode descarregar a app que lhe carrega as malas

A LUGGit é uma aplicação móvel de recolha e entrega de bagagens. Depois do lançamento em Lisboa, atraca agora no Porto

Nirut Punshiri / EyeEm / Getty Images

Chegou esta quarta-feira ao Porto um serviço inovador de recolha e entrega de bagagens, com o objetivo de ajudar os turistas que precisam de guardar as malas enquanto não estão alojados.

A LUGGit é uma aplicação móvel, desenvolvida em Portugal (disponível para iOS e Android), com um sistema no qual basta fazer login e inserir a localização de recolha e entrega da bagagem.

D.R.

As malas ficam ao cuidado de um “keeper”, responsável pela bagagem desde o início ao fim do processo.

“Percebemos claramente que, além da necessidade, as pessoas aderem facilmente ao nosso conceito, que alia a tecnologia a um serviço de excelência”, frisa Ricardo Figueiredo, cofundador e diretor executivo da LUGGit.

“A maior parte das pessoas que utiliza a LUGGit no dia de check-in utiliza novamente no dia de check-out, não deixando nunca de referir que gostariam de ver a LUGGit no mundo inteiro. É certamente para lá que caminhamos”, aponta o responsável.

Depois do lançamento em Lisboa, a plataforma chegou agora à Invicta. Até 16 de novembro pode utilizar o código promocional “PORTO” e receber dessa forma um desconto de 3 euros na primeira utilização.