Perfil

Vida Extra

Todos os caminhos vão dar a Melgaço para o maior encontro de vinhos brancos

A segunda edição do “The White Experience” realiza-se este sábado e domingo, nas Termas de Melgaço

D.R.

A celebração dos vinhos brancos está de regresso, com a segunda edição do “The White Experience” a realizar-se este sábado e domingo nas Termas de Melgaço, colocando em evidência produtores locais e outros de renome internacional.

A programação, regada com provas de degustação de alvarinhos de Monção e Melgaço, conta também com masterclasses, conversas com produtores e visitas guiadas a algumas quintas, além de um seminário.

Oito produtores convidados representam diferentes regiões vinhateiras, provenientes do Douro, Dão, Beira Interior, Lisboa, Alentejo, Bairrada e Açores, aos quais se juntam os vinhos verdes.

D.R.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), assume-se como “o maior encontro de vinhos brancos em Portugal”, como refere a organização em comunicado.

“O Acordo Alvarinho permitiu-nos trabalhar a sub-região de Monção e Melgaço com a exclusividade que lhe é merecida, representando um território único que dá origem a alguns dos grandes brancos portugueses”, enaltece Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, citado na mesma nota informativa.