Perfil

Vida Extra

Fica em Tróia o oitavo melhor campo europeu de golfe

Troia Golf ocupa o oitavo lugar no “Top 100 Golf Courses in Continental Europe 2019” elaborado pela revista Golf World

D.R.

O Troia Golf subiu nove posições e ascendeu à posição de oitavo melhor campo europeu para a prática da modalidade, figurando no topo da elite do “Top 100 Golf Courses in Continental Europe 2019”.

A lista, publicada pela revista Golf World, avalia seis componentes: qualidade do design, configuração, jogabilidade, apresentação, memorabilidade e consistência do buraco.

O campo com 36 hectares, desenhado por Robert Trent Jones Senior, obteve a classificação de 82,9 em 100 pontos possíveis, com o painel de jurados a atribuir pontuações elevadas em todos os critérios.

“Estamos naturalmente satisfeitos com a posição alcançada. É a prova de que o trabalho e investimento sustentado em manter a beleza natural do campo compensa”, começa por dizer Alexandre Barroso, diretor do Troia Golf.

“É uma honra figurar entre os alguns dos maiores nomes do golfe europeu, mas quem tenha jogado neste campo não só se surpreenderá com esta conquista, como a achará merecida”, acrescenta o responsável, que deixa o repto: “Convidamos os jogadores de toda a Europa a descobrir Tróia por eles próprios”.