Perfil

Vida Extra

Está a chegar uma nova prequela de “A Guerra dos Tronos” — passa-se 300 anos antes do tempo da série

Desapontado com o final de “A Guerra dos Tronos”? HBO vai lançar uma nova narrativa, que acompanha a Casa Targaryen

Lena Headey e Pilou Asbæk em “A Guerra dos Tronos” (2011)

IMDb

Chegaram a ser anunciadas cinco prequelas de “A Guerra dos Tronos”, uma das séries mais marcantes do século XXI, mas duas foram entretanto abandonadas. Restam, por isso, três, das quais uma já foi iniciada e a segunda estará prestes a dar-se a conhecer, segundo informações do site Deadline. O episódio piloto estará agora a ser preparado, ainda que a HBO recuse fazer comentários.

A plataforma há muito que procura uma substituta à altura para a série que bateu todos os recordes de receita e audiência, e encomendou a prequela a Ryan Condal e George R.R. Martin (autor dos livros) para trabalharem no guião, baseando-se em “Fire & Blood” (“Sangue e Fogo — A História dos Reis Targaryen”), o livro lançado, precisamente, por Martin no final de 2018. Como o nome indica, a história anda à volta da Casa Targaryen. O que o nome não diz é que os eventos decorrem 300 anos antes dos retratados na série.

A novidade não deve espantar os fãs mais atentos, uma vez que George Martin tem usado o seu blog pessoal para deixar clara a possibilidade de novas narrativas a partir da série.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.