Perfil

Vida Extra

Adeus, selfies. Saiba o que são as slofies, que prometem ser a nova tendência

A palavra surgiu esta terça-feira e promete entrar no mundo digital nos próximos tempos

Ainda é cedo para chamar-lhe palavra do ano. E ainda nem sequer pode ser considerada tendência, mas promete entrar no mundo digital nos próximos tempos. A Apple lançou ontem os novos iPhones, um novo iPad e um Apple Watch de nova geração, mas não há como fugir a uma das novidades mais divertidas do evento de terça-feira. E nem sequer é propriamente um produto, mas sim um casamento de tecnologia com lifestyle.

Chama-se Slofie e está a contar com o apoio do gigante tecnológico norte-americano, que já inclui o neologismo nos seus spots publicitários. Numa altura em que estão a promover os novos iPhones — tanto o iPhone 11 como os iPhone 11 Pro têm uma câmara frontal de 12MP que grava vídeos em câmara lenta a 120 frames por segundo —, uma das possibilidades é fazer slofies.

Funcionam como selfies mas são vídeos em vez de fotografias e são gravadas em câmara lenta (slow-motion), pelo que o casamento dos conceitos acabou por dar origem à palavra slofie. Poderão ser a nova obsessão das redes sociais? Conheça as novidades da Apple no vídeo abaixo:

Conheça as novidades da maçã, dos iPhones 11 (incluindo o Pro e o Max) ao iPad e ao Apple Watch