Perfil

Vida Extra

Rumores, certezas e possibilidades: O que esperar do evento Apple de hoje, com novo iPhone entre as novidades

A Apple marcou um encontro com a imprensa para esta terça-feira. Como será o novo iPhone? E qual será o momento “one more thing” do dia?

Os fãs da Apple sabem que setembro é sinónimo de novidades e a marca fará tudo para continuar a agradar aos clientes mais fiéis. Numa altura em que já não reina no mundo dos smartphones, a empresa terá de diversificar o seu portefólio de produtos e apostar também nos serviços. Estas são as principais apostas para o evento marcado para esta terça-feira.

Poderá este ser o novo iPhone Pro?

Poderá este ser o novo iPhone Pro?

iPhone

É praticamente certo que Tim Cook apresentará o sucessor dos iPhones apresentados no último ano. E depois dos modelos Xr e Xs em 2018, espera-se que chegue uma nova geração. Em princípio o principal destaque irá para o iPhone 11, mas pode contar com várias versões. A tecnologia de câmara tripla (semelhante à disponibilizada por concorrentes como a Huawei) estará entre as características mais esperadas, às quais se juntará uma nova versão do sistema operativo (iOS 13, com dark mode), um Face ID melhorado, mas também pode haver surpresas. Haverá espaço para uma versão Pro? Veremos.

Apple Watch

Os wearables continuam a ganhar mercado e o relógio inteligente Apple Watch é um dos preferidos dos utilizadores. Depois de um design reformulado no último ano, espera-se que em 2019 a atenção seja dada ao interior. Melhor bateria, novos sensores e a correção do que muitos consideram ser a grande falha deste smartwatch: a análise do sono.

Apple TV a condizer com o Apple TV+

Prestes a entrar no mundo do streaming no final do ano, a Apple pode atualizar também a box que coordena todo o sistema. Espera-se uma Apple TV mais poderosa nos próximos tempos, mas são poucas as informações disponíveis sobre o tema

Os Apple Tags são um dos rumores que mais circula nesta terça-feira

Os Apple Tags são um dos rumores que mais circula nesta terça-feira

... e uma espécie de porta-chaves

Pode ser este o “one more thing” a que Steve Jobs nos tinha habituado — e que Tim Cook herdou. A inspiração para este possível novo produto vem de marcas como a Tile ou a portuguesa Lapa e promete ser um produto estrela. Os rumores sugerem que a Apple vai lançar uma espécie de mini porta-chaves com localização GPS e este poderá ser colocado em mochilas, motas ou animais. Para que nunca mais perca o que mais lhe importa.