Perfil

Vida Extra

Match! Facebook Dating já disponível, mas só chega à Europa no próximo ano

O serviço foi lançado, esta quinta-feira, pela empresa de Mark Zuckerberg. As sugestões para encontrar a sua cara metade são feitas com base na localização, além de eventos, grupos e gostos em comum

Getty Images

Facebook Dating: assim se chama o novo serviço disponibilizado pela plataforma de Mark Zuckerberg, lançado esta-quinta-feira nos Estados Unidos. A nova ferramenta destina-se aos utilizadores que navegam em busca da cara metade, encontrada através de um “match” certeiro, sugerido pela rede social com base na localização, nos eventos, grupos e gostos em comum.

O cupido virtual poderá ser encontrado na app do Facebook, mas para isso os utilizadores interessados, com mais de 18 anos, terão de criar um perfil separado e destinado para conhecer o parceiro ideal.

Se tiver interesse em alguém, pode comentar diretamente nesse perfil ou clicar no botão ‘Gosto’ para que essa pessoa tome conhecimento”, explica o Facebook, relativamente a uma funcionalidade vocacionada para promover “relacionamentos duradouros” ao invés de encontros ocasionais.

Associated Press

O serviço está já disponível nos Estados Unidos, além de outros 19 países. A plataforma chega à Europa no início do novo ano.

O anúncio é feito na sequência de mais um escândalo relacionado com a segurança da privacidade ter abalado o Facebook, com a confirmação de que 419 milhões de números de telefone de utilizadores foram encontrados numa base de dados aberta na internet.