Perfil

Vida Extra

Soltem os foguetes! Portugal rebenta na Rússia e é vice-campeão de fogo-de-artifício

A equipa da Luso Pirotecnia brilhou alto em solo russo e alcançou o segundo lugar no “International Fireworks Festival Rostec”

Artyom Geodakyan / Getty Images

Os efeitos pirotécnicos, a banda sonora, o sincronismo e a tecnologia de ponta da Luso Pirotecnia convenceram tanto o público como o júri do “International Fireworks Festival Rostec”, realizado em Moscovo nos dias 17 e 18 de agosto.

A rebentar em casa, a Rússia brilhou mais alto e venceu a competição, mas o espetáculo piromusical intitulado “Under the Broadway Lights” valeu à equipa portuguesa o segundo lugar entre os oito finalistas, com a formação da Itália a completar o pódio.

Veja o vídeo da colorida prestação que representou as cores de Portugal:

O festival, realizado anualmente e dedicado ao teatro nesta edição, conta com a participação daquelas que são consideradas as melhores empresas de fogo-de-artifício do mundo.

A Luso Pirotecnia soma assim mais um galardão, depois de ter obtido, há um mês, o primeiro lugar no Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício Loto-Québec, realizado no Canadá.

Equipa da Luso Pirotecnia no "International Fireworks Festival Rostec"

Equipa da Luso Pirotecnia no "International Fireworks Festival Rostec"

D.R.

A empresa notabiliza-se também pela produção de espetáculos de grande dimensão, como aconteceu nas cerimónias do Euro 2004 ou na final da Liga dos Campeões disputada, em 2014, no Estádio da Luz.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.