Perfil

Vida Extra

Porto é o terceiro sítio Património da UNESCO mais popular no Instagram

A Invicta ocupa o pódio no top 100 da CEO World Magazine. O ranking é liderado pelo Rio de Janeiro e Budapeste fica na segunda posição

Ken Thorsteinsson / Getty Images

Existem, em todo o mundo, 1121 lugares classificados como Património Mundial da UNESCO, espalhados por 167 países. Mais quais são os recantos mais fotogénicos e que mais furor fazem no feed do Instagram? Pois bem, de acordo com um ranking elaborado pela CEO World Magazine, saiba que o Porto ocupa a terceira colocação, com quase 4,5 milhões de posts alusivos ao Centro Histórico da cidade.

O Rio de Janeiro é, de longe, o mais “instagramável”, identificado em aproximadamente 23,5 milhões de fotografias partilhadas na referida rede social.

A análise dos mesmos dados evidencia Budapeste na segunda posição, com o dobro do sucesso da Invicta em termos de números, uma vez que a localização da capital da Hungria surge associada a praticamente 9M de imagens.

Lista dos dez primeiros colocados

Lista dos dez primeiros colocados

CEO World Magazine

A lista dos mais populares inclui ainda a Paisagem Cultural de Sintra (14.º) e o Centro Cultural de Guimarães (41.º).

Já fora da primeira metade da tabela surgem o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém na 58.ª posição e, um lugar abaixo, encontra-se o Centro Histórico de Évora.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.