Perfil

Vida Extra

Quem quer colher cerveja? Super Bock procura interessados

Os apreciadores mais curiosos podem participar numa colheita de lúpulo, essencial para a produção de cerveja, no dia 7 de setembro

Getty Images

A Super Bock tem programada uma experiência única para os apreciadores de cerveja: participar numa colheita tradicional — feita à mão, como antigamente — de lúpulo, cuja flor é essencial para a produção da bebida.

A iniciativa proporciona um mergulho no universo cervejeiro, preparada para saciar a sede de curiosidade, e decorre no dia 7 de setembro numa plantação de grande escala, localizada na região de Bragança.

Alexander Boyes / Getty Images

O lúpulo trata-se de uma planta trepadeira, capaz de atingir uma altura de sete metros, da qual são aproveitadas as glândulas de lupulina, extraídas do interior da flor, responsáveis pela produção de resinas e óleos aromáticos que intensificam o amargo sabor característico.

A colheita, promovida pela Super Bock Casa da Cerveja, decorre entre as 8h30 e as 18h. No final da jorna, os participantes vão desfrutar de uma degustação de cervejas Super Bock Seleção 1927, acompanhadas por petiscos para forrar o estômago.

Os interessados podem inscrever-se até dia 4 (AQUI), com uma participação limitada a 50 pessoas dispostas a desembolsar 27,50 euros.

As viagens de ida e volta ficam asseguradas, com transporte a fazer a ligação entre Leça do Balio (sede da Super Bock Group) e Bragança.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.