Perfil

Vida Extra

O Instagram e o WhatsApp vão mudar de nome? Afinal só vão ganhar um apelido

As aplicações controladas pelo Facebook vão ganhar uma nova designação

As primeiras informações foram avançadas pelo “The Information”, que revelava a decisão tomada pela equipa de Mark Zuckerberg, e o“Business Insider” confirmou que tanto o Instagram como o WhatsApp vão ter uma ligeira alteração nos respetivos nomes — sem que esta afete a identificação das aplicações em causa.

As marcas controladas pelo grupo Facebook vão chamar-se “Instagram from Facebook” e “WhatsApp from Facebook”, de modo a que haja uma relação mais transparente com os utilizadores. De acordo com Bertie Thomson, porta-voz do Facebook, a mudança torna “mais claro” quais os produtos que integram o grupo. Os novos nomes serão visíveis tanto no interior das aplicações como nas páginas das lojas de aplicações para Android (Play Store) e iOS (App Store)

No início do ano, o Vida Extra tinha dado conta dos planos do Facebook para integrar o seu sistema de mensagens no Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger, na altura citando as informações recolhidas pelo “The New York Times”. De acordo com as informações até agora conhecidas, os três continuarão como aplicações distintas e há um “processo longo” pela frente, mas a ideia é tornar possível a circulação de mensagens entre as diferentes contas.

Por outras palavras, e se tudo correr como o previsto, até ao final deste ano ou início de 2020, um utilizador do Facebook passará a poder comunicar com alguém que tenha apenas uma conta do WhatsApp, algo impossível no momento. Em comunicado, a empresa afirma que a intenção é a de “construir a melhor experiência possível de trocas de mensagens”, sendo o desejo dos utilizadores que estas “sejam rápidas, simples, confiáveis ​​e privadas”.