Perfil

Vida Extra

A vida de luxo dos brasileiros que escolheram Lisboa como nova morada

Ouvem dizer que Lisboa é o novo Leblon, o bairro sofisticado do Rio de Janeiro onde vive a elite carioca, desesperada com a crescente onda de violência nesta cidade. Há cada vez mais milionários brasileiros a atravessar o Atlântico

A imagem de Portugal de país desinteressante, atrasado e fora de moda está a dissipar-se na cabeça dos brasileiros, em particular na dos milionários, que deixam o Brasil e rumam de braços abertos para o ‘país irmão’. Seja para fugir da crise e da insegurança, ou da Operação Lava Jato. Por cá, e com dinheiro sem limites, replicam o estilo de vida que trazem de São Paulo ou do Rio de Janeiro e contribuem para fazer disparar o preço do imobiliário e as vendas de marcas e produtos de luxo.

Começámos por nos habituar ao sotaque brasileiro em salões de cabeleireiro e dentistas. Depois nos serviços de entregas em casa e no comércio em geral. Esta recente vaga de brasileiros milionários também se faz ouvir, mas é nas lojas e restaurantes de luxo na Avenida da Liberdade, e um pouco por todos os bairros mais exclusivos de Lisboa, como Chiado, Lapa, Príncipe Real, e na linha de Cascais-Estoril. Do lado de lá do Atlântico ouvem dizer que Lisboa é o novo Leblon, o bairro sofisticado do Rio de Janeiro onde vive a elite carioca, desesperada com a crescente onda de violência nesta cidade.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI