Perfil

Vida Extra

O Belo vai à Feira na Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria traz à luz do presente os dias sombrios da Idade Média, numa recriação histórica do reinado de D. Fernando I, com 1600 atividades entre 31 de julho e 11 de agosto

D.R.

O Belo. O Inconstante. Assim ficou cognominado D. Fernando I, nono rei de Portugal e do Algarve, que ousou reivindicar a coroa de Castela. Subiu ao trono com 22 anos e acabaria por ser o último monarca da primeira dinastia, quando morreu em outubro de 1383. Os longínquos dias de guerra e paz vão ser agora ressuscitados, entre 31 de julho e 11 de agosto, com a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.

A 23.ª edição da recriação histórica conta com 1600 performances no centro histórico da Feira, vestido a rigor para trazer à luz da atualidade os dias sombrios da Idade Média. O evento vai estar distribuído por seis praças de animação, com 22 áreas temáticas interativas e expositivas.

Espetáculos de grande formato e cortejos prometem proporcionar “verdadeiras aulas vivas deste episódio da História de Portugal”.

A programação integral e outras informações úteis podem ser consultadas AQUI.