Perfil

Vida Extra

A coleção de mobiliário inspirada nos personagens e no universo de Star Wars

As peças nasceram de uma parceria de um designer filipino com a Disney e a Lucasfilm

Kenneth Cobonpue

Chama-se Kenneth Cobonpue, é originário das Filipinas e quis oferecer à sala de estar das pessoas uma viagem pelo mundo de fantasia criado por George Lucas. Para isso, uniu-se à Disney e à Lucasfilm na criação de uma coleção de mobiliário inspirada nas personagens e no universo de “A Guerra das Estrelas” (ou Star Wars), cujo lançamento teve lugar em abril no Salone del Mobile, em Milão, Itália. Como seria de esperar, recebeu imediata atenção e interesse.

A coleção é uma mistura entre a linguagem do designer e a da saga. “Eu sabia que precisava de incorporar as formas e os motivos do mundo de Star Wars o suficiente para torná-los reconhecíveis, mas também evitar ser demasiado literal. Encontrar esse equilíbrio provou-se ser o maior desafio do projeto para mim”, explicou Cobonpue.

A coleção inclui peças como um candeeiro feito de mini bonecos Jedi Knight, cujos sabres de luz são responsáveis pela iluminação, ou um banquinho felpudo que nos remete imediatamente para o guerreiro favorito de boa parte dos fãs, o carismático Chewbacca.

Kenneth Cobonpue

Kenneth Cobonpue

Pode ver mais sobre o trabalho de Cobonque no site oficial.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.