Perfil

Vida Extra

Portugal continua a dar cartas lá fora. Forbes destaca o país como um dos melhores destinos para reformados

A revista Forbes elegeu os 24 melhores países para gozar a reforma. Portugal aparece distinguido pelo clima, baixo custo de vida e bons cuidados de saúde que oferece

Algarve

AB n1kkou — Unsplash

O que é que países como a Argentina, Tailândia, Nova Zelândia e Portugal têm em comum? Todos eles aparecem na mais recente lista da revista Forbes, como melhores destinos para os norte americanos desfrutarem a reforma.

A revista elegeu os 24 países mais atrativos para passar os anos da reforma, segundo critérios como os custos de vida, a qualidade dos cuidados de saúde, os impostos, a estabilidade política, a hospitabilidade do povo, a facilidade de regressar aos Estados Unidos e o estatuto de residente legal.

Portugal aparece no 21º lugar da lista que está ordenada alfabeticamente, ilustrado com uma imagem do sul do país. A revista destacou o nosso país pelo clima “quente, mas agradável”, pelo custo de vida “relativamente baixo” e pelos “bons cuidados de saúde”. É distinguido, ainda, o facto de não haver uma barreira linguística significativa e existência de uma taxa de criminalidade baixa.

A revista Forbes destaca, também, o acordo fiscal entre Portugal e os EUA que impede a dupla tributação, o que atrai muitos turistas norte-americanos ao Algarve ou a Lisboa, destinos que a revista realça como os mais apelativos do país.

Pode consultar a lista completa aqui.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.