Perfil

Vida Extra

Antes de fazer praia, faça por ela. Aceita o desafio?

Porto quer limpar 2,7 quilómetros de areal e espera mais de 1000 voluntários. A ação decorre no dia 8 de junho

D.R.

A época balnear está a chegar e o calor convida a banhos salgados. Mas, antes, é preciso colocar água na fervura dos vereneantes. É que os areais precisam de ser passados a pente fino, com o objetivo de remover o lixo esquecido. E voluntários procuram-se, no Porto, para uma ação de limpeza em 2,7 quilómetros de costa, entre a Praia das Pastoras e a Praia do Castelo do Queijo.

A iniciativa, promovida pelo Sea Life, decorre no dia 8 de junho (sábado) e a organização conta ter a maior participação de sempre, com mais de 1000 pessoas. A última ação, que decorreu em outubro de 2018, serviu para recolher 280 quilos de lixo.

O evento, inserido nas “Semanas de Sustentabilidade e Conservação”, serve igualmente para assinalar os 10 anos do Sea Life Porto. “Agora que comemoramos o décimo aniversário, faz todo o sentido celebrar com uma ação inesquecível e amiga do ambiente”, explica o diretor-geral, Rui Ferreira. “Queríamos ter uma voz ativa junto das famílias, principalmente dos mais novos, e mudar a visão sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta e da biodiversidade”, complementa o responsável.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.