Perfil

Vida Extra

Mais um passo para um planeta mais limpo: Timberland lança coleção feita a partir de plástico reciclado

A indústria da moda está a evoluir e a consciencializar-se das necessidades ambientais. Várias são as marcas que começam a apostar na reciclagem de materiais para fabricar os seus produtos. Agora é a vez da marca de roupa, acessórios e calçado Timberland

Novos ténis da marca

Facebook oficial

Marcas como a Adidas, a Wado, a Mat & Nat e a Berg já tinham apostado em ténis feitos a partir de materiais reciclados. Agora chegou a vez da marca Timberland.

ReBOLT é a nova coleção da Timberland, onde todas as roupas, acessórios e calçado são feitos a partir de garrafas PET recicladas.

Esta coleção foca-se em aspetos como a redução do impacto ambiental das várias produções, a promoção da reflorestação e a interação com atividades benéficas para as comunidades. A marca conta já com 233 milhões de garrafas de plástico usadas para a fabricação de calçado, 8,7 milhões de árvores plantadas em todo o mundo desde 2001 e conta que, até 2020, 100% do seu calçado seja feito a partir de materiais reciclados, orgânicos e renováveis. Em 2018, a marca conseguiu atingir em 69% dessa meta.

Embora esta coleção seja nova, a reutilização do plástico já não é, pois desde 2009 até hoje, a Timberland reciclou mais de 310 milhões de garrafas de plástico.

Dentro da nova coleção ReBOTL, encontra três linhas diferentes de ténis: a Killington, a Amherst e a Flyroam. Todas elas estão disponíveis em várias cores e cada par é feito com seis a dez garrafas de plástico. Apesar de os ténis serem o principal produto desta nova coleção, esta também conta com roupas e acessórios.

A ReBOLT tem preços entre os 100€ e os 130€ e já pode comprar os produtos no site e nas lojas da marca.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.