Perfil

Vida Extra

Um McDonald’s em miniatura só para abelhas — para ajudar a salvar a espécie

É o chamado McHive

NORDDDB

É mais uma das iniciativas que se tem espalhado pelo mundo num esforço de proteção das abelhas, um inseto essencial para o funcionamento do planeta, mas progressivamente mais afetado e em maior risco. A filial da McDonald's na Suécia criou um restaurante só para elas, uma miniatura, responsabilidade da agência NORDDDB, chamada McHive (um jogo de palavras, já que “hive” significa colmeia e rima com McDrive). É claro que aqui não há Happy Meals nem outros que tais, mas a verdade é que se trata de uma colmeia completamente funcional e capaz de ajudar os insetos a sobreviver.

A iniciativa serve também, claro está, de alerta e está inserida numa série de outras em muitos restaurantes suecos da McDonald's, como a inserção de colmeias em telhados. Tudo “começou a nível local, mas está a crescer. Mais franchises pelo país estão a juntar-se à causa e também começaram a substituir a relva à volta dos restaurantes por flores e plantas importantes para o bem-estar das abelhas selvagens”, afirma a NORDDDB.

O espaço foi inaugurado no dia 20 de maio, conhecido como Dia das Abelhas e reconhecido pela ONU, para lembrar a importância da polinização.

NORDDDB

NORDDDB

NORDDDB

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.