Perfil

Vida Extra

Seis vezes campeão. Portugal em destaque nos prémios mundiais de turismo da “Monocle”

A Madeira aparece duas vezes na lista, onde também há destaques para a TAP Portugal e para o Aeroporto de Lisboa

Linha “Banho”, da marca Claus Porto. Vence na categoria "amenities we want more of"

Linha “Banho”, da marca Claus Porto. Vence na categoria "amenities we want more of"

Hotel Infante Sagres

Em 2007, a revista “Monocle” foi lançada para fornecer um briefing sobre assuntos globais, negócios, cultura, design e muito mais. Com sede em Londres, “Monocle” divulgou recentemente a sua lista de top 50 awards do turismo mundial. Em Portugal ficam seis dos prémios da lista, nas mais variadas categorias.

A companhia de voos TAP Portugal aparece destacada na lista da revista, em 6º lugar, como most handsome crew (tripulação mais bonita).

Em 14º lugar aparece a casa de fragrâncias e produtos de beleza “Claus Porto”, na categoria amenities we want more of (objetos dos quais não nos cansamos, em tradução livre). Os produtos da linha “Banho” são os destacados pela revista pela embalagem criativa. A marca agora expandiu o seu alcance para a hospitalidade e os seus atractivos produtos de higiene pessoal dão graça a suites de banho num seleto conjunto de hotéis portugueses.

Em 23º lugar, na categoria de top southwest Europe switch-off (o melhor lugar do sudoeste da Europa para “desligar”), está o hotel São Lourenço do Barrocal, localizado na base das colinas na aldeia medieval de Monsaraz, próximo da Barragem do Alqueva.

A 29ª e 30ª posições da lista são ocupadas pela Madeira. O prémio de no-nonsense room award (prémio de melhor quarto) é atribuído ao hotel Belmond Reid’s Palace, no Funchal, e a ilha da Madeira é destacada como Europe’s most underrated short-haul weekender (a “escapadinha” mais subestimada da Europa).

Por fim, na 32ª colocação do top 50 awards aparece o Aeroporto de Lisboa como most conveniently located long-haul hub (aeroporto de grandes dimensões melhor localizado).

Os prémios da revista são atribuídos aos mais variados países do mundo, sendo que em primeiro lugar está o hotel Can Bordoy, em Palma de Maiorca, como Best Med addition (melhor atração do mediterrâneo).