Perfil

Vida Extra

Vem aí uma versão do Monopólio 100% dedicada ao filme “O Rei Leão” — e com direito a música

Clássico da Disney faz 25 anos. Ainda não é certo quando o jogo chega a Portugal, mas é certo que em poucos dias vai poder ser encomendado pela internet

Hasbro

O filme “O Rei Leão” da Disney comemora 25 anos em 2019. Para celebrar a data, a Disney está a produzir um remake em imagem real que vai estrear nas salas de cinema portuguesas a 18 de julho (e do qual falámos AQUI). Mas a Disney não é a única empresa a querer comemorar a data. A novidade é que o jogo Monopólio desenvolveu uma versão dedicada ao filme.

Os peões do jogo são as personagens do filme (Simba, Nala, Mufasa, Scar, Timon e Pumba) e o jogo é baseado na “viagem de Simba para se tornar rei”. O tabuleiro e as cartas são inspirados em momentos e locais do filme de animação, como por exemplo a canção “Ciclo da Vida”. Os hotéis e casas foram substituídos por besouros e larvas e o lugar das estações de comboios é ocupado por quatro animais: rinocerontes, elefantes, antílopes e gnus.

O grande extra desta versão agora lançada é a recriação da pedra onde Mufasa e Simba saúdam o povo — além de realista, ainda que em miniatura, a pedra tem um botão que, quando pressionado, toca os segundos iniciais de “O Ciclo da Vida”, música que abre o filme e que ganhou um lugar central na memória coletiva de todos quantos o viram.

Hasbro

Os designers do jogo também substituíram as “Cartas da Sorte” por “Cartas de Destino”, com frases como “Tu estás encantado por rever Nala ao fim de tantos anos! Recebe 100$.”, ou “A vida não é justa, pois não? Paga 50$.”.

O Monopólio de “O Rei Leão” vai estar à venda a partir de 22 de abril em lojas e sites como a Walmart por 39,99$, e noutras lojas vai estar disponível a partir de junho. Ainda não se sabe quando é que a nova versão chega às lojas portuguesas, mas até lá pode encomendar na internet.

O jogo é para todas as idades, dos oito aos 80, bem como o clássico filme.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.