Perfil

Vida Extra

Já chegou a primeira Vila da Páscoa — e a entrada é grátis

Está no concelho de Cascais até dia 21 de abril

Hannah Tasker / Unsplash

Já conhecíamos as vilas de Natal, que todos os anos, quando chega dezembro, se espalham um pouco por todo o país. Entre elas, a de Cascais, que até já passou por diferentes locais da vila, como o Parque Marechal Carmona ou a própria baía junto à Praia dos Pescadores. Mas em 2019 o concelho decidiu inovar de duas formas: primeiro, estendendo a comemoração também à época pascal, com uma Vila da Páscoa, de 10 a 21 de abril; segundo, descentralizando a festa, que agora chega a Carcavelos.

Como no fim de ano, a celebração é sobretudo dos mais novos. O Mercado de Carcavelos, bem perto da estação de comboio, transforma-se para receber carrosséis, comboios e pistas de gelo, além de um espaço de doçarias e artesanato, esse mais a pensar nos pais. A diversão junta-se à pedagogia em espaços como O Mundo da Leitura, a Oficina da Páscoa, onde a criatividade anda à solta, e a Oficina das Pinturas Faciais — Mil faces de um coelho, onde há personagens que saem das histórias para a vida.

E como um dia inteiro de evento dará certamente fome, há um espaço chamado Street Food, que dá direito a esplanada e que inclui quatro conceitos de comida de rua.

No evento são esperados cerca de 10 mil visitantes e a ideia é que Carcavelos se vá tornando numa “nova centralidade” no concelho. Isso mesmo destacou o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, no dia da inauguração, última quarta-feira.

Para o fim deixámos o melhor: a entrada, e a circulação em todo o evento, é gratuita.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.