Perfil

Vida Extra

Tem sotaque alemão o refrigerante biológico português — com sabor a limão, chá e cafeína

“Lemon’Mate” é o primeiro sabor da marca “why not soda”, disponível em 80 pontos de venda na Grande Lisboa, no Porto e na região do Algarve

ANDREIA MAYER

Três alemães - Nils Schwentkowski, Steffi Hunstock e Hendrik Raufmann - estavam em Berlim, de malas feitas para se mudarem para Portugal, quando começaram a testar a receita em casa. Assim nasceu um refrigerante artesanal e totalmente biológico, com sumo de limão, chá mate e cafeína.

“A ideia era fazer uma bebida refrescante e energizante, inspirada nas pessoas que gostam da vida, que fazem acontecer” explica Hendrik, um dos criadores do Lemon’Mate, primeiro sabor disponível da marca “why not soda”, jà à venda em 80 pontos do país, nomeadamente na Grande Lisboa, Porto e região do Algarve.

ANDREIA MAYER

O produto, totalmente produzido em Portugal, pretende estabelecer-se no mercado como uma “opção mais saudável para a mesa”, diminuindo os níveis de açúcar. “Quando chegámos a Portugal, percebemos que o movimento de refrigerante artesanais ainda era muito residual”, frisa Steffi Hunstock.

“Queremos criar um movimento de refrigerante artesanal aqui e esperamos que, em cinco anos, também tenhamos muitos sabores diferentes e artesanais para experimentar”, complementa Nils Schwentkowski.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.