Perfil

Vida Extra

“It's show time.” Será que o anúncio da Apple antecipa um serviço de streaming e notícias este mês?

Os rumores não param e já há data certa para que as novidades sejam apresentadas. Pode vir aí um serviço de notícias por subscrição

A data já estava escolhida — 25 de março, uma segunda feira — mas o que será apresentado permanecia um mistério. Agora, com o envio dos convites, parece que tudo se começa a compor. De acordo com várias fontes, vem aí serviço de streaming de vídeo, já esperado, e um novo serviço de notícias por assinatura.

Aos convites da tecnológica norte-americana juntou-se um pequeno vídeo, com uma contagem decrescente que remete para a sétima arte. O evento terá lugar às 10 horas locais de Cupertino, na Califórnia, e tudo acontecerá no Steve Jobs Theatre, no campus da Apple.

De acordo com a Bloomberg, o serviço de streaming de vídeo será um rival de gigantes como a Netflix e a HBO e vai incluir programas originais da Apple — onde os quais se incluem projetos com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, já convidadas para a apresentação. O lançamento estará agendado para o verão. A novidade pode mudar a forma como se vê televisão novamente, mas não é a única.

One more thing

A frase de Steve Jobs, que antecipava a chegada de um produto maior — quase sempre no final das suas apresentações —, pode voltar a ser usada agora por Tim Cook, numa altura em que o "One more thing" é capaz de atrair as atenções de jornais e consumidores de todo o mundo. A Apple estará a planear o lançamento de serviço de notícias por subscrição e já estará a negociar com os publishers as condições. Numa altura em que já não se vendem tantos iPhones, a aposta da Apple nos serviços é cada vez maior.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.