Perfil

Vida Extra

“Vou partir mais telemóveis que o Osiris.” Este é o jogo para tentar 'escangalhar' mais do que o vencedor do Festival da Canção

Conan Osíris venceu a edição portuguesa do Festival da Canção e vai representar o país a Israel. Não sem controvérsia e muito humor

10digital

A semana já tinha começado rica em conteúdo humorístico e videojogos relacionados com a atualidade nacional — Ricardo Araújo Pereira apresentou ao país “Salva o Neto”, um jogo em que o internauta veste a pele do juiz do momento (pelas piores razões) e tenta evitar a chuva de críticas que lhe caem em cima. E que chegam em forma de 'cocós' (experimente AQUI).

Mas o primeiro fim de semana de março trouxe mais do que um Porto vs Benfica e uma crítica generalizada às decisões de Neto de Moura. No sábado, disputou-se em Portimão, no Algarve, a final da 53.ª edição do Festival da Canção, que trouxe um vencedor não surpreendente, mas irreverente: Conan Osiris. Elogios aqui, críticas ali, ninguém fica indiferente à canção “Telemóveis”, em que o músico anuncia a intenção de os 'escangalhar'. E esse é o desafio lançado pela agência 10.digital: estragar o telemóvel, partir o telemóvel, escangalhar o telemóvel. O teu e o meu.

O jogo é um desafio à velocidade dos jogadores e à eficácia dos ratos de computador. Tudo o que o jogador deve fazer é clicar o maior número de vezes possível, atirando assim um martelo na direção de um telemóvel (o velhinho Nokia 3310). Se jogado num telemóvel, obrigatoriamente mais recente, o “Vou partir mais telemóveis que o Osiris” obriga a rápidos toques no ecrã.

O jogo foi criado na sexta-feira, 1 de março, ainda antes da vitória do músico, mas disparou depois da confirmação de que será mesmo Osiris a representar Portugal na final da Eurovisão, que se disputa em Telavive, Israel. Até agora, conta o criador Pedro Girão ao P3, mais de 65 mil utilizadores já foram ao site partir os 'seus'.

Quer tentar? Clique AQUI.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.