Perfil

Vida Extra

Preocupado com a privacidade das suas conversas? Saiba como proteger o chat do WhatsApp

No que toca aos nossos dados, às nossas conversas, toda a segurança é pouca. Por isso o WhatsApp criou uma forma de proteger o que se diz online

Christian Wiediger

O WhatsApp está a oferecer mais segurança a quem quiser proteger as conversas online. A partir de agora é possível configurar a aplicação para que seja preciso a utilização de identificação digital (Touch ID) ou facial (Face ID) antes de aceder à conta. É uma novidade disponível apenas para iPhone e que tenham os dois recursos disponíveis.

Independentemente do modelo do iPhone, porém, será necessário aceder à opção “Configurações”, que aparece na barra inferior, à direita da seção “Chat”. De seguida, é preciso clicar em 'Conta', seguindo-se 'Privacidade' e, finalmente, na opção 'Bloqueio do ecrã', que aparece no final da lista, onde poderá escolher entre “requer identificação digital” ou “requer identificação facial”.

Uma vez ativado o sistema de bloqueio, sempre que entrar na aplicação será preciso registar a impressão digital ou o rosto — só assim poderá ler as mensagens, o que garante que mais ninguém o faz por si.

Embora a novidade do WhatsApp esteja disponível apenas para iPhone, em breve estará também acessível a telemóveis com sistema operativo Android. Fique atento.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.