Perfil

Vida Extra

Twitter vai permitir a edição de tweets depois de publicados

Ai se o arrependimento tweetasse... Depois do Facebook, o Twitter também vai deixar os utilizadores alterarem as publicações. Mas vão ter de ser (muito) rápidos

Teresa Gilsa Lopes

O CEO da rede social revelou, numa conversa no canal de YouTube de Joe Rogan, que o Twitter está à procura de uma maneira de implementar esta ferramenta. A ideia é a de que os utilizadores possam editar o tweet entre 5 a 30 segundos depois da publicação original, caso desejem corrigir um erro ortográfico ou um dado que esteja errado. Apesar da nova funcionalidade, também será possível ler os tweets originais, antes de terem sido modificados.

Para Jack Dorsey, esta ferramenta “ajudaria a preservar a natureza dos tweets em tempo real” e o objetivo do Twitter é também o de que o tempo disponível para editar os tweets seja ajustado à importância que têm.

"Num jogo da NBA, o tempo é curto e quem lê precisa da informação no menor tempo possível, enquanto que a publicação de um Presidente pode ter mais tempo para digerir os dados e, assim, permite que haja mais tempo para editar", exemplificou Jack Dorsey. Atualmente, a única maneira de alterarmos um tweet ainda é apagar e voltar a publicar.

O Twitter está também a planear implementar outra ferramenta que vai permitir aos utilizadores terem um resumo dos principais acontecimentos, enquanto estiveram offline, na parte superior do ecrã e de forma destacada. Inicialmente, esta opção estará apenas disponível para Android.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.

A carregar...