Perfil

Vida Extra

Facebook vai integrar mensagens do Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger

Projeto para tornar possível a circulação de mensagens entre as diferentes aplicações deve estar concluído até ao início de 2020

LOIC VENANCE/GETTY IMAGES

O Facebook tem planos para integrar o seu sistema de mensagens no Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger, informa o New York Times.

Os três continuarão como aplicações distintas e há um “processo longo” pela frente, admitiu a empresa à BBC, mas a ideia é tornar possível a circulação de mensagens entre as diferentes contas. Ou seja, se tudo correr como o previsto, até ao final deste ano ou início de 2020, um utilizador do Facebook passará a poder comunicar com alguém que tenha apenas uma conta do WhatsApp, algo impossível no momento.

A notícia foi avançada pelo “New York Times”. O jornal explica que este é um projeto pessoal do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Num comunicado, a empresa afirma que a intenção é a de “construir as melhores experiências possíveis de trocas de mensagens”, sendo o desejo dos utilizadores que estas “sejam rápidas, simples, confiáveis ​​e privadas”.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.