Perfil

Vida Extra

“Quem é ela?” Um jogo para adivinhar o nome de grandes mulheres - através dos seus feitos

O objetivo, diz a criadora, é mostrar que “meninas podem fazer tudo” o que quiserem

“Who's She?” - Kickstarter

O “Quem é Quem?” é um dos jogos que marcou gerações (onde se incluem outros), mas os tempos são agora outros e uma empresa de design polaca, chamada Playeress, criou uma versão perfeitamente adaptada à modernidade, a “Who's She?”, “Quem é Ela?”, em português. A premissa é a mesma, mas em vez das habituais perguntas sobre a aparência dos concorrentes, são questionados os seus feitos.

O jogo é feito apenas de personagens femininas, o que não exclui a participação de homens nos enigmas. Jogado por duas pessoas, frente a frente, o tabuleiro feito de madeira tem 28 figuras históricas, apresentadas em retratos em aguarela, feita à mão pela artista Daria Gołąb. Os desenhos incluem figuras já desaparecidas, como Frida Kahlo ou Amelia Earhart, e outras ainda a marcar a agenda dos dias, como Serena Williams ou Malala Yousafzai.

Todas as personagens vêm com uma biografia escrita no cartão, que mistura dados históricos com detalhes cómicos que facilitem a aprendizagem por parte dos mais novos. A fundadora Zuzia Kozerska explica o objetivo final do jogo: “Mostrar que meninas podem fazer tudo.”

Who's She

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.

A carregar...