Perfil

Vida Extra

Esta app é o Tinder de quem procura novos artistas para formar uma banda

É de paixão-atração que se fala quando o tema é o Tinder, mas a proposta aqui é outra. Falta um baterista? Chama o Vampr

Raw Pixel

Quantas foram as bandas que nunca chegaremos a conhecer porque nunca se chegaram a encontrar? Quantas foram as vezes em que um anúncio de jornal a pedir um vocalista com determinados talentos não deu em nada porque vinha de uma garagem difícil de alcançar? Assim que nasceu como VAMPR, a aplicação que pretende conectar artistas independentes ganhou logo uma alcunha óbvia. É o Tinder da música, o que explica parte do que pretende ser.

O VAMPR foi criado para, usando a localização dos utilizadores, facilitar quem procura um determinado perfil de músico para adicionar a uma banda - ou para criar uma de raiz. Depois de o descarregar, cada pessoa deve preencher um perfil a explicar os seus interesses, o que procura ou por quem quer ser procurado. No caso dos músicos, canções disponíveis no YouTube ou links do SoundCloud são especialmente úteis. Para quem é blogger ou simplesmente amante de música, o VAMPR aproxima-se bastante do formato do verdadeiro Tinder, permitindo dar “match” com quem tem gostos semelhantes.

A app faz mais do juntar artistas, chamando à festa engenheiros de som, agentes e representantes das editoras, estando disponível em diferentes idiomas. Também por isso foi escolhido em 2017 como um dos melhores do ano, na lista da Apple, tendo depois dado origem à banda Carpool Tunnel, que encontrou assim o produtor Billy Mohler, ex-membro da banda The Calling.

A aplicação está disponível para Android e iOS no site.

A carregar...