Perfil

Vida Extra

Hotel Pestana em Madrid eleito o melhor da Europa

Hotel português na capital espanhola arrecadou o prémio da Boutique Hotel Awards 2019, destacando-se entre 300 hotéis nomeados de 80 países

D.R.

O Pestana Plaza Mayor Madrid foi distinguido como o Melhor Novo Boutique Hotel da Europa, um prémio atribuído pelos Boutique Hotel Awards 2019, numa cerimónia que decorreu em Londres.

O hotel do grupo Pestana em Madrid destacou-se entre mais de 300 hotéis nomeados, de 80 países. Os participantes são selecionados por um grupo de especialistas da indústria e da imprensa especializada, que visitam pessoalmente todas as unidades para depois reconhecer os que mais se distinguem.

A localização única do hotel no centro histórico de Madrid, o design e atenção ao detalhe na decoração, o respeito pela história do local e o projeto de reconversão arquitetónica dos dois edifícios que compõem a unidade, foram aspetos que estiveram em foco para o júri internacional dos Boutique Hotel Awards nesta distinção.

O Pestana Plaza Mayor Madrid é o primeiro hotel do grupo portuguesa na capital espanhola, e integra a sua marca mais exclusiva, a Pestana Collection. O hotel tem 89 quartos e suites, dos quais quase metade com varandas viradas para a praça madrilena, e cujo design integra elementos decorativos de traço imperial conjugados com peças coloridas inspiradas nos pintores expressionistas, além de padrões e cores da Praça e de Madrid.

“Este prémio é o reconhecimento pelo esforço e dedicação do grupo na recuperação do património histórico, na hotelaria europeia", considera José Theotónio, CEO do grupo Pestana, frisando que "o Pestana Plaza Mayor Madrid é o exemplo mais recente desta continuada aposta na qualidade e singularidade, que tem permitido ao grupo afirmar-se nos mais competitivos destinos turísticos do mundo”.

Desde a sua inauguração, em maio deste ano, o Pestana Plaza Mayor Madrid tem vindo a somar distinções. É o único hotel de Espanha indicado para o prestigiado International Hospitality Awards, nas categorias de Melhor Hotel Histórico e Melhor Design Hotel, e está também nomeado para os prémios de arquitetura A+, na categoria de Design de Interiores e Comercial, os prémios Re-Think Hotel como Melhor Projeto de Sustentabilidade e Reabilitação de Hotéis, e o HORECA New Business Models Awards, na categoria Design & Experience.