Perfil

Vida Extra

Porto e Vale do Douro entre os 20 melhores destinos do mundo para visitar em 2020

Conheça aqui todos os destinos incluído na seleção “The 20 Best Places To Visit In 2020”

Everaldo Coelho

Esta semana já ficámos a saber que Lisboa “foi feita para o Instagram” e que um dos 44 Melhores Bares de Hotel fica na capital, mas a Invicta também está em destaque. E não é só por já ter uma app que lhe carrega as malas ou por ter o primeiro Food Summit em novembro. O Porto e Vale do Douro foram agora distinguidos como um dos 20 melhores destinos de férias para o próximo ano, depois de os vinhos e porcelanas portuguesas se apresentarem em Miami Beach para o jantar mais exclusivo do ano.

A seleção é da responsabilidade dos responsáveis pela Ovation Travel Group, numa seleção feita para a Forbes, que criou uma lista exclusiva dos destinos de férias ideais para 2020. Quanto ao destino português, surge no número 7 da lista, com uma breve explicação das razões para a distinção.

“O Porto tem boa comida, vinho, vistas, um clima perfeito e custos razoáveis”, escrevem, destacando espaços como o Yeatman, que no ano passado foi distinguido como o hotel com “Melhor Carta de Vinhos Regionais da Europa”, ou o cinco estrelas Le Monumental, no centro da cidade. Para Andrew Steinberg, um concierge de viagens de luxo da Modern Travel (afiliada do Ovation Travel Group), a Invicta é um lugar a não perder. “Ótimo para casais”, este destino tem ainda como ponto forte os “azulejos pintados à mão, que pode ver em todo o Porto”.

Conheça abaixo a lista completa:

1. Amangiri/Lake Powell, Utah/Antelope Canyon, Arizona

2. Palermo/Sicília, Itália

3. Cidade do Cabo, África do Sul

4. Bariloche/Patagónia, Argentina

5. Kigali, Ruanda

6. Marraquexe, Marrocos

7. Porto/Vale do Douro, Portugal

8. Telavive, Israel

9. Deserto do Atacama, Chile

10. Dubrovnik, Croácia

11. Tóquio, Japão

12. Pigeon Forge, Tennessee

13. Kotor, Montenegro

14. Cabo San Lucas/Los Cabos, México

15. Chiang Mai, Tailândia

16. Machu Picchu/Cusco, Peru

17. Melbourne, Australia

18. Mendoza, Argentina

19. Vira Vira, Chile

20. San Miguel del Allende, México