Perfil

Vida Extra

Great Escapes: Angelika Taschen destaca Portugal, do Alentejo à Madeira

Portugal figura na mais recente edição de "Great Escapes". Descubra porquê

Percorre o mundo à procura dos "lugares mais bonitos para descansar a cabeça" e revela-os depois a quem quer seguir-lhe os passos. Basta pegar em cada novo volume de "Great Escapes" para ter a certeza de que tem o melhor nas mãos e depois é seguir viagem. E desta vez Portugal não escapou a Angelika Taschen e à sua equipa.

O Belmond Reid's Palace, unidade ímpar no arquipélago da Madeira e recém-adquirida pelo grupo LVMH, é um dos postais deste ano. Trata-se de uma aposta que Catarina Nunes, cronista de luxo do Vida Extra, também já tinha destacado. Mas não é o único destaque de Angelika Taschen. E o Alentejo volta a mostrar o seu encanto.

É o São Lourenço do Barrocal, que já tinha sido destacado nos Prémios Mundiais de turismo da revista Monocle, na categoria de top southwest Europe switch-off (o melhor lugar do sudoeste da Europa para “desligar”). Localizado na base das colinas na aldeia medieval de Monsaraz, próximo da Barragem do Alqueva, é "uma "propriedade portuguesa de 150 anos, reformada pelo vencedor do Prémio Pritzker, Eduardo Souto De Moura, que se mantém como quinta até hoje".

O guia, que destaca os hotéis mais luxuosos da atualidade, conta com fotografias de cortar a respiração, mas vai muito além disso. Tem dicas importantes, detalhes de contacto com os locais e ainda recomendações de leitura.

Da edição revista e melhorada deste ano fazem também parte outros lugares, se não vejamos. Der Seehof, "um local idílico num lago austríaco, onde os hóspedes podem pescar para o jantar" é uma das propostas, à qual se segue Budsjord. Situada junto ao Parque Nacional Dovrefjell, na Noruega, é a "última paragem numa das rotas mais solitárias do mundo".

No texto que acompanha o lançamento de "Great Escapes", expressa-se ainda como a Europa, "o segundo continente mais pequeno do mundo, compensa o seu tamanho com as suas culturas complexas e encantos abundantes, com obras de arte e maravilhas arquitetónicas, além de esplendor natural".

Great Escapes: Europe. The Hotel Book. 2019 Edition

Angelika Taschen

Capa dura, 360 páginas
€40