Perfil

Vida Extra

Mergulhar de norte a sul. Conheça as melhores piscinas do país (com e sem ondas)

Quem prefere a piscina à praia tem, em Portugal, um amplo leque de opções de água salgada ou doce. Com escorregas e sem eles, providas ou não de ondas, saiba para onde ir e por que preços

getty images

Água doce, água salgada. Com cloro ou termal e alaranjada. Se no eterno dilema “piscina ou praia” é mais adepto da primeira modalidade, opções não lhe faltam em Portugal. Calmas e relaxantes ou com ondas e escorregas de todas as cores, que prometem fazer as delícias dos mais pequenos. De norte a sul, há sempre uma piscina para refrescar os dias mais quentes do verão.

Primeira paragem: o Norte. Por aqui, a época balnear faz-se sem uma das protagonistas habituais. A Piscina das Marés, em Leça da Palmeira — o Monumento Nacional projetado por Siza Vieira —, está fechado para obras e assim deve continuar, prevê a autarquia, até ao verão de 2020. Em alternativa, pode aventurar-se até às Piscinas da Foz do Cávado, em Braga. O complexo composto por uma piscina interior de ondas, uma piscina exterior de água salgada, duas piscinas para crianças e uma hidromassagem com vista panorâmica para a Foz do Cávado, promete a experiência completa para toda a família. Tudo a partir de €4,9 (para adultos).

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI