Perfil

Vida Extra

Sabe que pode visitar os faróis portugueses? Há 28 para conhecer este verão

Ao longo da costa de Portugal existem 48 faróis, verdadeiras obras de arte a nível arquitetónico, que carregam séculos de história. Vinte e oito podem ser visitados gratuitamente durante o verão. Saiba onde ficam e quando pode conhecê-los

Jaime Figueiredo

Jaime Figueiredo

infografia

Coordenador-Geral de Infografia

Nuno Fox

Os faróis de Santa Maria e Alfanzina, no Algarve, vão estar abertos para visitas gratuitas nos meses de julho e agosto, de terça-feira a domingo, entre as 14h30 e as 18h30. A iniciativa de abrir estes faróis durante o verão surgiu do protocolo de colaboração entre a Autoridade Marítima Nacional, as câmaras municipais de Faro e de Lagoa, no distrito de Faro, e o Instituto Português do Desporto e Juventude. O projeto iniciado em 2017 com a abertura diária, no verão, apenas do Farol de Santa Maria, na ilha da Culatra, entra no terceiro ano consecutivo, com um aumento substancial de visitantes.

Entre julho e agosto de 2018, o farol de Santa Maria recebeu 5763 visitantes, mais 244 do que no ano anterior, enquanto o farol de Alfanzina recebeu no primeiro ano em que integrou o projeto 1454 visitas.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI.