Perfil

Vida Extra

O elevador mais alto do mundo foi construído há 20 anos. Uma aventura a 326 metros do chão

A vista não é de desdenhar, ainda que a altura imponha respeito. O elevador mais alto do mundo ao ar livre está de parabéns

Em 1999, nascia o Elevador de Bailong, como é conhecida a estrutura envidraçada que sobe um penhasco íngreme de uma das montanhas de Zhangjiajie, na China. Os que conseguem subi-lo sem se assustar têm direito a uma vista panorâmica sobre a Cordilheira Wuling, um dos motivos pelos quais, em 2002, ano em que foi inaugurado, o elevador ascendeu à categoria de Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO. Três anos depois, seria oficialmente reconhecido como o maior elevador ao ar livre do mundo pelo Guinness World Records.

O Elevador de Bailong exigiu um investimento na ordem dos 20 milhões de dólares e foi construído num lugar cuidadosamente selecionado para acomodar as três linhas que sobem e descem em paralelo. Cerca de metade da estrutura fica coberta pela montanha, enquanto a restante, ao mesmo tempo que permite uma vista desafogada e uma certa ideia de aventura, pode causar calafrios a quem tiver mais sensibilidade às alturas.

Veja as imagens e tire as suas próprias conclusões.

Twitter

YouTube

Instagram
Instagram
Instagram

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.

A carregar...