Perfil

Vida Extra

Gaia serve de cais para a Conferência Internacional de Aleitamento Materno

A iniciativa, com o apoio da UNICEF, realiza-se esta sexta-feira no Centro de Reabilitação do Norte, em Vila Nova de Gaia

Getty Images

“Capacitar as famílias favorece a amamentação hoje e sempre”: é este o mote para a Conferência Internacional de Aleitamento Materno, iniciativa que decorrerá esta sexta-feira, entre 9h e as 17h, no auditório do Centro de Reabilitação do Norte, em Vila Nova de Gaia.

“Políticas favoráveis à família, que permitam a amamentação e ajudem os pais no relacionamento com os filhos no início de vida” estarão no centro do debate, de acordo com a informação disponibilizada, indo ao encontro dos desafios colocados pela Organização Mundial de Saúde.

O evento — integrado num acordo de parceria entre a UNICEF Portugal e a autarquia — conta com um conjunto de especialistas liderado por Ana Jorge, presidente da Comissão Nacional Iniciativa Amiga dos Bebés (CNIAB), entidade promotora do evento.

“10 Passos para Hospitais Amigos dos Bebés”, “Estratégia Nacional para a Alimentação nos Primeiros Mil Dias de Vida” ou “Política de Promoção do Aleitamento Materno no Sistema de Saúde” são alguns dos painéis.