Perfil

Vida Extra

Miguel Vieira, Hugo Costa, Diogo Miranda e Nycole no Portugal Fashion

O 'designer' Miguel Vieira encerra hoje o penúltimo dia do 45.º Portugal Fashion, no Porto, com a apresentação de 45 peças, depois de ter participado pela primeira vez no calendário oficial da Semana da Moda Masculina de Milão.

O 'designer' Miguel Vieira encerra hoje o penúltimo dia do 45.º Portugal Fashion, no Porto, com a apresentação de 45 peças, depois de ter participado pela primeira vez no calendário oficial da Semana da Moda Masculina de Milão.

Depois de apresentar o desfile em Milão no mesmo dia das marcas Fendi, Pal Zileri e Giorgio Armani, Miguel Vieira apresenta hoje, pelas 23:30, no edifício da Alfândega do Porto, "45 coordenados para homem e mulher" para a próxima primavera/verão, com destaque para os 'looks' totais em "branco, rosa, beije e verdes de vários tons" e para os estampados com flores, revelou o próprio a Lusa.

O terceiro e penúltimo dia arranca às 17:00 com a apresentação da coleção da marca Nycole, da criadora Tânia Nicole, que se estreou no espaço Bloom, plataforma do Portugal Fashion que apoia jovens 'designers'.

No alinhamento do Portugal Fashion, a passarela da Alfândega vai também receber hoje o 'designer' Diogo Miranda, que em 2015 se estreou na Semana da Moda de Paris, tendo atraído a atenção da comunicação social, designadamente do New York Times e da Harper's Bazaar.

Depois do Douro, no ano passado, a região portuguesa da Comporta inspirou a nova coleção de moda feminina para a estação primavera/verão 2020 que a marca portuguesa Sophia Kah apresentou em setembro na Semana da Moda de Londres e é hoje, às 19:00, exposta no Porto.

A criadora da marca Sophia Kah, Ana Teixeira de Sousa, cuja família possui uma unidade fabril no norte de Portugal, conta que se inspirou "na natureza" e no "azul e branco das casas" da Comporta para criar a nova coleção.

Para as 20:00 está agendada a apresentação da Bolflex e logo a seguir, pelas 21:30, é o momento para o 'designer' Hugo Costa apresentar a sua nova coleção para a estação quente.

Hugo Costa leva hoje ao Porto a coleção que apresentou em junho na Semana da Moda de Paris e que foi inspirada na Coreia do Sul, mais precisamente nas mulheres Haenyeo, mergulhadoras em apneia que criaram uma sociedade semimatriarcal.

No alinhamento está ainda previsto que a marca Pé de Chumbo desfile a partir das 22:30.

Nesta edição do Portugal Fashion, para além de haver pela primeira vez a venda direta ao consumidor final no espaço de 'showroom Brand Up', vão desfilar até sábado à noite a dupla Marques'Almeida, Alexandra Moura, Maria Gambina, Alves/Gonçalves, entre outros.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.