Perfil

Vida Extra

À cor da pele. Como renovar o guarda-roupa para a estação que aí vem

O outono aproxima-se, e é altura de renovar o guarda-roupa. Inspiração retro e cheia de cor para combater os dias cinzentos

Gabriela Pinheiro

getty images

A rentrée está aí, e é tempo de assumir que o outono se aproxima e que chegou a hora de renovar o guarda-roupa. Mas desta vez a cor não vai sair dos nossos armários, e, ao contrário do que é habitual, em vez da outonal neblina cinzenta, vamos ser surpreendidos com a chegada de um verdadeiro arco-íris, repleto de cor e de brilho, que nos leva em mais uma viagem às décadas de 50, 60, 70 e 80.

Este é, sem dúvida, o ano para recuperar peças icónicas que marcaram o século XX e voltar a abusar da pele (em versão sintética), do vinil e do látex. A novidade é que, agora, estes materiais aparecem em tons garridos, com cores menos habituais, e ganham forma em peças de linhas mais direitas e exageradas, como as saias de corte em A, os casacos estruturados, os ombros exagerados, os vestidos midi, os acessórios inspirados no estilo de Jacqueline Onassis, as famosas paper bags e muitos outros itens que chegam para revolucionar um guarda-roupa até agora mais monótono.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI