Perfil

Vida Extra

Mix oriental. A tendência que atravessa estações

Dragões, flores, quimonos, sedas e plataformas. A tendência oriental atravessa estações e o segredo está na maneira como a combinamos com outras peças

Gabriela Pinheiro

getty images

Existem tendências que atravessam estações e que se mantêm independentemente do clima ou do sítio do globo onde nos encontramos. Assim é a tendência oriental, que bebendo inspiração de países asiáticos com riquíssimas tradições milenares atravessa todas as latitudes. Destaca-se pelo uso de quimonos e de vestes muito ornamentadas, produzidas nos mais luxuosos materiais do mundo, como as sedas e cetins, ilustrados com paisagens pintadas que são autênticas obras de arte.

Além de ser muito inspiradora e camaleónica, a vantagem da tendência oriental é que resiste: mantém-se temporada após temporada, e por isso podemos aproveitar este efeito prolongado. Os saldos são a altura ideal para comprar peças que se vão usar na próxima estação, por isso aproveite! Os quimonos, os tecidos acetinados, os motivos orientais (como dragões, pavões e flores chinesas) os cortes retos e os sapatos com plataforma, vão continuar em alta no próximo inverno e são compras seguras com preços reduzidos. O truque está em adquirir no verão estas peças mais frescas e icónicas e depois na estação fria coordená-las com peças mais quentes, estruturadas e que reflitam a atualidade. Estas junções são aqueles pormenores que compõem os mais originais e inesperados outfits, pois o forte da tendência oriental é precisamente a possibilidade de combinar de forma exemplar peças de épocas diferentes, com estampados contrastantes e materiais opostos. É precisamente com estas estranhas junções que nascem tendências tão ricas quanto esta que tanto adoramos.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI.