Perfil

Vida Extra

Gabriela Pinheiro escreve sobre o ‘must have’ para esta temporada. É mesmo o tank top

A moda adotou-o sem hesitações e consagrou-o

O tank top saltou para os visuais mais desejados este verão e revolucionou alguns dos outfits das influencers mais famosas do planeta. Falamos basicamente de uma camisola sem alças, mais vulgarmente conhecida por ‘camisola interior’. Esta é uma peça tão antiga que não se consegue encontrar a sua origem, mas à volta do globo ela é apelidada, segundo a latitude, de marcel, singlet, tank top ou simplesmente ‘camisola interior’, na verdade a sua forma original. Trata-se de uma peça de roupa cujo intuito era puramente funcional: manter o corpo mais aquecido no inverno e isolar o suor das outras peças de roupa no verão. De repente, exterioriza-se. Ganha força e um valor estético antes inimaginável.

Não aconteceu de repente. Ao longo dos anos esta peça foi começando a ganhar uma imagem cool e descontraída e, a partir de várias subculturas mais irreverentes começaram a surgir visuais que assumiam esta peça como protagonista de looks cada vez mais sofisticados e atuais.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI

  • Roupa para usar e abusar

    Nova Iorque já mostrou o que vale, Londres também. Agora é a vez de Milão e Paris darem contas ao mundo sobre o que vamos vestir na próxima primavera/verão. A estação quente quer-se branca e combina calções muito curtos com calças largas e bem compridas

  • A it girl da geração Z

    Com as suas roupas largas, cores berrantes e logos XXL de marcas de luxo, a nova menina de ouro da pop subverte as regras de como uma artista feminina se deve apresentar. Mas em dezembro faz 18 anos e deixa o aviso: “Vou ser mulher. Quero mostrar o corpo”