Perfil

Vida Extra

Gabriela Pinheiro mostra-lhe a elegância do Origami. Saiba tudo sobre esta tendência

A beleza surpreendente do Origami contagia as ‘passerelles’, abarcando tudo, dos vestidos ‘haute couture’ ao casual mais puro

Gabriela Pinheiro

D.R.

A tradicional e secular arte japonesa de dobrar o papel atravessa as passerelles do mundo inteiro, e para os amantes da ordem e da geometria esta é uma tendência especialmente inspiradora. Senão, basta olhar para as propostas de tantos e tantos criadores e descobrir de que maneira a minuciosidade e o pormenor desta técnica foram escrupulosamente respeitados ao serem transpostos para as mais inesperadas peças de roupa.

Na sua forma original, o Origami usa apenas um pequeno número de dobras possíveis, mas, quando se fala de tecidos, as possibilidades são praticamente infinitas, com dobras transformadas em pregas, plissados e folhos que não fogem à essência da detalhada e ordenada técnica oriental. Isto porque os designers conseguiram criar desenhos complexos e geométricos, onde a excentricidade se exprime sem barreiras e a própria arquitetura das peças é elevada a um estatuto que desafia a física.

Para ler o artigo na íntegra, clique AQUI.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.