Perfil

Vida Extra

Nike declara o fim do calçado que não serve. App de realidade aumentada consegue medir os pés

A partir de agora pode comprar os seus ténis online com garantia de que lhe vão servir

A marca de material desportivo Nike está a desenvolver uma aplicação para smartphones e tablets com uma nova ferramenta de realidade aumentada para medir os pés dos consumidores e, de acordo com isso, sugerir o tamanho mais apropriado a cada comprador.

Parece estranho, mas é uma ideia que promete revolucionar as compras online, que por vezes se podem tornar complicadas, por não ser possível experimentar os artigos. Além disso, de marca para marca, os tamanhos variam, o que significa que nunca podemos ter 100% de certeza acerca do tamanho que nos serve melhor.

Os ténis da Nike, particularmente, têm fama de terem números mais pequenos do que a realidade e, por isso, esta nova ferramenta vem ajudar a perceber qual é o tamanho exato de cada cliente. A empresa garante que este novo recurso pode medir cada pé individualmente, em termos de tamanho, forma e volume, com uma margem de erro de dois milímetros.

A atualização deverá ser lançada na aplicação da Nike em julho nos Estados Unidos, e há planos para trazer a novidade para a Europa em agosto.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.