Perfil

Vida Extra

“O que vou vestir hoje?” Há uma nova app portuguesa que responde em função do tempo

Chama-se Chic Every Weather a 'app' criada por dois portugueses que escolhe por si o look diário ideal face às condições climatéricas. Lançada esta segunda feira a nível global, a nova 'app' responde localmente ás dúvidas dos utilizadores

O que vou vestir hoje? O dilema recorrente, sobretudo quando o tempo teima na oscilação de temperaturas e não se decide se chove ou só ameaça, tem as horas contadas graças a uma nova 'app' que combina tempo e moda. A inovação gratuita permite escolher a indumentária perfeita para enfrentar um novo dia, bastando ao utilizador introduzir as coordenadas do local onde se encontra ou autorizar que o motor de busca o localize..

Lançada esta segunda-feira em todo o mundo, a Chic Every Weather está disponível para o sistema iOS, com a promessa de revolucionar a rotina dos seus utilizadores. Através de um simples click, apresenta looks em função do estado do tempo, desde a roupa interior aos melhores acessórios.

“A alta-costura alia-se ao pronto-a-vestir para ditar as melhores tendências e os melhores looks para as previsões meteorológicas semanais”, explica Joana Branco, a fundadora, que garante sugestões de peças para todos os gostos e para todas as carteiras. “Com esta ‘app’, vai estar sempre perfeita em qualquer ocasião, seja uma reunião de trabalho, uma festa ou até uma tarde no parque com as crianças, conseguindo ainda partilhar a sua peça de roupa favorita com a melhor amiga ou enviar a sugestão para o e-mail do marido. E, quem sabe, receber um presente!”, adianta em comunicado a gestora do projeto, 37 anos e apaixonada por moda desde pequena.

Para além de ser um conceito inovador para quem o usa, a aplicação consegue ainda conquistar o interesse das marcas, tornando-se uma montra para os seus produtos. Para quem é avessa/o a compras, a nova ferramenta permitirá ainda adquirir looks selecionados por bloggers e acabar com a iprocura no meio de um verdadeiro mundo de sapatos ou vestidos.

João Oliveira Simões, 38 anos, cofundador do projeto, confirma o convite feito pela Apple, que tornou possível integrar a aplicação no Siri Shortcuts. “Por isso, agora, a Siri vai passar a responder a questões relacionadas com moda, tornando-se uma fashion guru com a nossa ‘app’. Ou seja, pode perguntar à Siri o que vestir e ela irá dar um look incrível todos os dias”, refere.

A ideia nasceu do casamento de dois portugueses empreendedores e da necessidade de cruzarem dois dos universos que os une: a moda e a tecnologia. Joana Branco é gestora, mas foi o amor pela imagem e pela moda que a levou a criar o blogue Chic Every Week, uma plataforma que serve como base às sugestões dadas pela Chic Every Weather.

João Oliveira Simões, o lado tecnológico desta aventura, é designer e um apaixonado pelas novas tecnologias. Depois de ter passado por Silicon Valley e de ter trabalhado em São Francisco e Nova Iorque, lançou a startup 44 Studio, onde gere uma equipa dedicada ao design de ‘apps’. Joana e João são pais de dois rapazes e foi durante o alvoroço matinal do que vestir ou não vestir que a ideia surgiu. Entre cafés e taças de cereais, tiveram a ideia de criar uma personal fashion assistant dedicada a simplificar as indecisões do dia-a-dia.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.

A carregar...