Perfil

Vida Extra

Pronto para conhecer o Passion Diamond? Este é o sapato mais caro do mundo

Custa 15 milhões de euros e tem diamantes, claro

GETTY

O nome diz tudo: Passion Diamond. Junta couro, seda dourada, 236 diamantes mais dois muito especiais, de 15 quilates, para realçar o brilho deste par de sapatos que se apresenta ao mercado de saltos altos, com um preço de 62,4 milhões de dirham, ou 17 milhões de dólares ou 15 milhões de euros, um valor recorde no mundo do calçado.

O par, produzido para a marca Jade Dubaipor um artesão italiano, já foi apresentado a um grupo restrito de clientes e meios de comunicação social no hotel de sete estrelas Burj Al Arabe, no Dubai, e terá demorado nove anos a ganhar vida.

Para já, existe apenas o protótipo, criado no tamanho 36, mas será feito, depois, à medida do pé de quem o vai calçar, explica Maria Majari, diretora-criativa da marca dos Emirados Árabes que desenvolveu este projeto em parceria com a Passion Jewellers.

Citada pela imprensa internacional, Maria refere que a sua marca só desenha sapatos com diamantes e quis, nesta nova coleção, apresentar ao mundo “uma peça verdadeiramente única”.

O preço não é negociável e bate em dois milhões de dólares o par que a designer britânica Debbie Wingham tinha apresentado ao mundo no início do ano como o mais caro do mundo.