Perfil

Vida Extra

O Portugal Fashion deste ano tem novidades. E uma delas é de Cristina Ferreira

Depois de uma edição no Parque da Cidade, a 43ª edição do Portugal Fashion regressa à Alfândega do Porto, de 18 a 20 de outubro

De 18 a 20 de outubro, na cidade do Porto, a 43ª edição do Portugal Fashion regressará ao emblemático Edifício da Alfândega, depois de na edição passada se ter realizado no Parque da Cidade.

Ao todo serão cerca de 35 desfiles, e nomes como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Miguel Vieira, Luís Onofre, Nuno Baltazar, Luís Buchinho ou Hugo Costa. Esta edição marca também a estreia de Cristina Ferreira, que apresentará a nova coleção da sua marca de sapatos, CF Cristina.

A edição deste ano representa também a estreia de marcas portuguesas nascidas em Londres. Marques'Almeida e Sophia Kah têm dado cartas em desfiles internacionais e estão nas escolhas de algumas estrelas mundiais. Por último, de salientar o regresso de Maria Gambina, que participou na primeira edição do Portugal Fashion, em 1995.

  • O futuro da moda

    Será mais importante a tecnologia, a criatividade, a sustentabilidade ou os conceitos todos juntos?

  • Cristina Ferreira: um furacão de grau 5

    Cristina Ferreira apresentou uma coleção de sapatos, e alguma roupa, no Portugal Fashion no Porto. No final do desfile entrou como se um furacão tivesse chegado à sala, e isto é a melhor metáfora que se pode arranjar para alguém como ela.

  • Arranca esta quinta-feira mais um Portugal Fashion

    A 43.ª edição do Portugal Fashion arranca esta quinta-feira no Porto e em Vila do Conde com um dia aberto ao público de desfiles e expositores na Alfândega do Porto e nas instalações da têxtil Cães de Pedra