Perfil

Vida Extra

Não é só Sara Sampaio. Há mais uma portuguesa prestes a tornar-se “anjo” da Victoria's Secret

Um dos desfiles mais aguardados do ano realiza-se em Nova Iorque, o lugar “onde os sonhos se tornam reais”

Desfile que se preze é sempre rico em novidades e o Victoria's Secret Fashion Show de 2018 não fugirá à premissa, apresentando 18 novas manequins. Uma delas é portuguesa, tem 19 anos e foi por cá que começou a conquistar as passerelles. Isilda Moreira foi capa da revista “Vogue” em 2016 e, pouco depois, via o seu nome em destaque num artigo da “Forbes” sobre manequins portuguesas. Era o início do reconhecimento internacional, que ganhará força daqui a um mês, a 8 de novembro, quando desfilar como “anjo” da famosa marca de lingerie.

Daniel Zuchnik

Quando anunciou a novidade no Instagram, Isilda, empunhando dois balões com as iniciais da marca, não escondeu a emoção: “Se palavras pudessem fazer justiça ao que estou a sentir, tentaria encontrar um milhar delas (...) à medida que o tempo corre só consigo sentir-me mais e mais esmagada por ter um dos sonhos da minha vida tornados realidade”.

Instagram

Além de Isilda, há mais 17 modelos a “viver o sonho” da estreia, como escreveu uma delas, Alannah Walton, às quais se juntam as mais experientes, como a brasileira Adriana Lima, de 37 anos. Também neste grupo está uma portuguesa, a inevitável Sara Sampaio, que desfila para a marca pela sexta vez. O Victoria's Secret Fashion Show acontece a 8 de novembro.

  • O futuro da moda

    Será mais importante a tecnologia, a criatividade, a sustentabilidade ou os conceitos todos juntos?

  • Cristina Ferreira: um furacão de grau 5

    Cristina Ferreira apresentou uma coleção de sapatos, e alguma roupa, no Portugal Fashion no Porto. No final do desfile entrou como se um furacão tivesse chegado à sala, e isto é a melhor metáfora que se pode arranjar para alguém como ela.

  • Arranca esta quinta-feira mais um Portugal Fashion

    A 43.ª edição do Portugal Fashion arranca esta quinta-feira no Porto e em Vila do Conde com um dia aberto ao público de desfiles e expositores na Alfândega do Porto e nas instalações da têxtil Cães de Pedra